Minas e São José tentam superar revés da última rodada

Mineiros e paulistas se enfrentam neste sábado, no interior de São Paulo, para apagar resultados negativos e subir na tabela

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

douglas magno
undefined

Depois de uma vitória em sua estreia na competição, e uma derrota diante do Funvic-Taubaté-SP, o Minas Tênis Clube vai em busca de mais um resultado positivo, desta vez no interior de São Paulo. O clube enfrenta o São José dos Campos no ginásio do Tênis Clube, às 19h, neste sábado. O confronto é válido pela sexta rodada adiantada da Superliga.

O clube viajou ontem, sexta-feira, para o interior paulista, e tentará repetir o feito do Sada Cruzeiro, que conseguiu derrotar o time local por 3 sets a 1.

Se depender do vôlei apresentado pelas duas equipes em suas partidas iniciais da Superliga, o confronto deve ser bastante equilibrado e os paulistas podem surpreender, como fizeram no segundo set diante do Sada.

Nas estatísticas da competição, até o momento os dois times têm trunfos diferentes. Entre os dez melhores atacantes, o Minas tem o cubano Yadrian, enquanto o São José conta com Everton entre o top 10 de melhores block.

Por equipes, o clube de São Paulo se destaca pelo saque. Em eficiência, o time perde apenas para Taubaté e Sada. Já os minastenistas estão em segundo quando se trata de recepção, atrás dos celestes, o que deve deixar o confronto ainda mais disputado.

Após seu debute na Superliga, o técnico Reinaldo Bacilieri fez uma análise de mudanças que deve promover no grupo para a partida desta noite.

“Entramos ansiosos no primeiro set e erramos muito. A partir do segundo, começamos a equilibrar um pouco mais as ações, mas cometemos erros que não podemos ter contra uma equipe do nível do Sada. No entanto, foi positivo para uma estreia, e temos que pensar na sequência do campeonato”, comentou o treinador joseense.

Mudança. Enquanto o primeiro jogo do São José foi disputado na cidade de Aparecida, a cerca de 77 km da sede do clube, o segundo será no município homônimo à equipe. A estreia só foi em outro local para inaugurar o novo Ginásio Basílica.

Leia tudo sobre: minasminas tênis clubesão joséinteriorsão paulosuperligayadrianevertonsaquerecepçãoequilíbrio