Sada Cruzeiro recebe Montes Claros e inicia sequência em casa

Após primeiro confronto no interior paulista, celestes fazem duelo mineiro para abrir série de quatro jogos diante da torcida

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Diante de cruzeirenses, time espera embalar vitórias
Renato Araújo/Sada Cruzeiro
Diante de cruzeirenses, time espera embalar vitórias

O Sada Cruzeiro mal acabou o primeiro jogo da Superliga e está de volta ao Riacho para sua segunda partida. O adversário é o Montes Claros Vôlei, um rival já é bem conhecido celestes e que perdeu as três partidas disputadas no Mineiro. O quarto confronto entre as duas equipes será neste sábado, desta vez pela Superliga, às 17h. A partida será a primeira de uma sequência que acontecerá no Riacho.

E o Sada já esta pensando lá na frente. Para os cruzeirenses, o duelo já serve para o objetivo nada simples de se garantir como primeiro lugar geral e fazer as decisões dos play-offs do Nacional em casa.

“Sabemos da importância de começar forte o campeonato, com vitórias. A gente tem que brigar para garantir a primeira posição no turno e no returno para conseguir trazer a final pra casa, como fizemos no ano passado. Então essa sequência de jogos no Riacho será fundamental para a gente ficar na liderança desde o princípio”, afirmou.

O jogo entre mineiros é o primeiro dos celestes em casa. Depois disso, o grupo de Marcelo Mendez ainda faz mais três partidas em Contagem e em seguida embarca para o interior mineiro, onde enfrenta a UFJF na quinta rodada. Ciente disso,  o central Isac, presente na vitória sobre o São José dos Campos-SP, pede o habitual apoio da torcida.

“É essencial já começar a Superliga com a torcida lotando o ginásio, trazendo aquele calor pra dentro de quadra. Quando jogamos no Riachão, o torcedor é mais um jogador e acho que para o início da Liga isso é importantíssimo. E tem sido assim, a gente tem feito bons jogos dentro de quadra e a torcida também está fazendo a parte dela nas arquibancadas”, disse ele.

Do outro lado, o Montes Claros vem de derrota em sua primeira participação no campeonato desta temporada. O clube do Norte de Minas jogou contra os atuais vice-campeões Sesi-SP e perdeu por 3 sets a 1. Depois da dupla sequência difícil do MOC,  o time enfrenta dois adversários que vieram da Superliga B, e as duas partidas serão em casa: o São José dos Campos-SP, no dia 5, e em seguida o Voleisul-Paquetá-Esportes-ES, no dia 8.

Leia tudo sobre: vôleisada cruzeiromontes clarossuperligariachoisacédertorcidatorcedoresnacional