New York Cosmos anuncia a contratação de Raúl

Além de jogar pelo clube norte-americano, o craque será o responsável pela academia de jovens jogadores que será aberta na próxima temporada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Divulgação/Real Madrid
undefined

O New York Cosmos oficializou nesta quinta-feira (30) a contratação de Raúl , ídolo do Real Madrid, e que estava sem clube desde que saiu do Qatar, onde defendeu o Al Sadd. O craque, além de jogar, será o responsável pela academia de jovens jogadores que o time, -que teve Pelé na década de 1970- vai abrir na temporada que vem.

"Todos conhecem o Cosmos e o legado que deixou com os jogadores que passaram por ele. É uma equipe que ajudou a expandir o futebol nos Estados Unidos e é um prazer trabalhar com eles", disse Raúl ao site do Cosmos. "Eu me sinto honrado em estar aqui. Acredito na visão deste clube e estou emocionado em fazer parte disso", completou.

O time de Nova York não disputa a Major League Soccer (MLS), que é a principal liga do país. O Cosmos está na North American Soccer League, uma espécie de segundo escalão, sem a existência de acesso ou rebaixamento. O técnico do time, Giovanni Savaresa, exaltou muito a chegada do eterno camisa 7 do Real Madrid.

"Obviamente estamos encantados de contar com um jogador de sua qualidade na equipe", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: raulnew york cosmosreal madridestados unidos