Time do Palmeiras faz primeiro treino na Allianz Arena

O novo estádio está em fase de acabamento e já passou por três eventos testes

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (30) o primeiro treinamento na nova arena do clube, visando a partida contra o Bahia, em Salvador, no próximo domingo (2).

O técnico Dorival Júnior levou os jogadores a campo e, antes de começar as atividades, deixou que eles tirassem fotos do novo estádio.

Na quarta-feira (29), o Palmeiras adiou os planos de reinaugurar o estádio no próximo dia 8, contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu pois a Federação Paulista de Futebol não teve acesso a quatro laudos necessários para o agendamento da partida.

Assim, a partida contra o Sport, em 20 de novembro, passa a aparecer como provável data da estreia da nova casa palmeirense.

Resta saber se o cronograma de montagem do palco para os shows do cantor Paul McCartney, em 25 e 26 de novembro, não vai atrapalhar a organização do jogo.

A arena está em fase de acabamento e teve o seu primeiro evento-teste realizado em 27 de setembro, com a exibição do filme "12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense", para 3 mil pessoas.

O novo estádio do Palmeiras recebeu na noite do dia 22 de outubro cerca de mil convidados da escola de samba Mancha Alviverde para a gravação de um DVD, em segundo evento-teste realizado no local.

No dia 25 de outubro, foi realizada a despedida oficial do ex-jogador Ademir da Guia, que contou com cerca de 10 mil pessoas.

Leia tudo sobre: palmeirasallianz arenadorival junior