Bayer Leverkusen anuncia amistoso com o Corinthians nos Estados Unidos

Confronto será uma das partidas da Flórida Cup 2015, que acontecerá em janeiro, como parte da preparação dos clubes para a próxima temporada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Mano Menezes minimizou polêmica do Campeonato Paulista
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA CORINTHIANS
Mano Menezes minimizou polêmica do Campeonato Paulista

O Bayer Leverkusen anunciou nesta quinta-feira (30) que irá enfrentar Corinthians e Fluminense durante a Flórida Cup 2015, que será disputada nos EUA em janeiro, como parte da preparação dos clubes para a temporada.

Segundo o time alemão, a competição será disputada entre Corinthians, Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia, também da Alemanha.

De acordo com o site do time alemão, no dia 15 de janeiro, o Corinthians enfrentará o Colônia, em Orlando (EUA), enquanto o Fluminense encara o Bayer. Já no dia 17 de janeiro, o Corinthians vai a Jacksonville enfrentar o Bayer, enquanto Fluminense e Colônia disputam o jogo em seguida, de acordo com o clube alemão.

Os alemães destacaram em seu site oficial o reencontro com Renato Augusto, que defendeu o Bayer até 2013, e Fred, que joga pelo Fluminense.

O gerente de futebol Edu Gaspar já havia confirmado a negociação para uma excursão pelos EUA, mas não revelou quem seriam os adversários e tratava o assunto com cautela.

Nos amistosos, o Corinthians não terá técnico. O presidente do clube Mário Gobbi afirmou que o time vai realizar a próxima pré-temporada sem um novo treinador e, portanto, não renovará contrato com o Mano Menezes, atual técnico.

De acordo com Gobbi, no início de 2015, o comando da equipe ficará a cargo dos auxiliares do clube Sylvinho, Fábio Carille e Alessandro.

Leia tudo sobre: corinthiansfluminensebayern leverkusencoloniaflorida cup2015mano menezes