Giants vence Royals e conquista seu oitavo título

Pela terceira vez em cinco anos, a equipe de São Francisco leva a World Series; o arremessador Madison Bumgarner foi o destaque do jogo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

A vitória sobre o Kansas City Royals por 3 a 2 garantiu o título ao Giants
San Franciso Giants/divulgação
A vitória sobre o Kansas City Royals por 3 a 2 garantiu o título ao Giants

Uma noite dos sonhos. Pela terceira vez em cinco anos, o San Franciso Giants conquista a World Series e se consolida como uma das mais poderosas franquias do beisebol norte-americano. A vitória sobre o Kansas City Royals por 3 a 2, em duelo disputado na noite dessa quarta-feira, no Missouri, tem a assinatura do arremessador Madison Bumgarner.

Após dois dias de descanso, ele deixou o bullpen para lançar por cinco entradas, ceder duas rebatidas válidas aos Royals e sacramentar o triunfo no jogo 7 da World Series, a grande série final da MLB (Major League Baseball). 

Foram os Giants que abriram o marcador em Kansas City. Na segunda entrada, com as bases lotadas, coube a Michael Morse e Brandon Crawford o trabalho de impulsionar uma corrida cada em rebatidas de sacrifício. No entanto, os Royals responderam na parte baixa da entrada, com Billy Butler impulsionado ao home plate e Alex Gordon, que anotou a pontuação após rebatida de sacrifício de Omar Infante.

O lance que devolveu a liderança aos Giants aconteceu na quarta entrada. Michael Morse rebateu uma bola para o campo externo e Sandoval anotou a corrida que selaria o triunfo.

Mas a conquista não viria sem mais emoção. Bumgarner saiu do bullpen para conduzir, com maestria, os Giants rumo ao título. O arremessador teve trabalho quando Alex Gordon chegou à terceira base devido a um erro cometido por Gregor Blanco. Pressionado e com a possibilidade de com uma simples rebatida impulsionar a corrida e o empate no marcador, Salvador Perez não conseguiu controlar o seu swing, e acabou eliminado por Bumgarner no território de foul ball.

Aí foi só correr para o abraço. Uma vitória que mantém a escrita de conquistas em anos pares para a equipe dos Giants. Foi assim em 2010, 2012 e agora, 2014. Este ainda foi o oitavo título de World Series da equipe, que até 2010 ostentava um incômodo jejum de 54 anos sem títulos na liga, tida como uma das mais disputadas competições esportivas do planeta. Além disto, desde 1979, o visitante não ganhava a World Series jogando o 7º jogo na casa do adversário.

Vale destacar a valentia dos Royals, equipe tida como a grande cinderela do torneio e que não chegava a uma World Series desde 1985. Kansas fez uma brilhante atuação nos Playoffs, ganhando os oito jogos que fez — a melhor marca da história da pós-temporada. O time passou pelo Oakland Athletics na rodada de wild card para em seguida varrer Los Angeles Angels of Anaheim (3-0) na série divisional e Baltimore Orioles (4-0) na final da liga. Na decisão, no entanto, acabou não sabendo aproveitar o fator mando de campo e foi derrotado em casa, em um complicado jogo 7.