Pau Gasol lidera vitória dos Bulls em Nova York; Lakers agonizam

O time de Chicago derrotou o Knicks, por 104 a 80; outros 11 jogos completaram a rodada da NBA

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Taj Gibson, Pau Gasol e Rose comandam vitória do Bulls no Garden
Chicago Bulls/Reprodução
Taj Gibson, Pau Gasol e Rose comandam vitória do Bulls no Garden

Na noite desta quarta-feira, 12 jogos agitaram a sequência da rodada inaugural da NBA, destaque para o Chicago Bulls, que no retorno oficial de Derrick Rose às quadras e na estreia de Pau Gasol, ex-Lakers, foi até o Madison Square Garden, em Nova York, e bateu os Knicks por 104 a 80. O espanhol inclusive foi o dono do jogo ao anotar 21 pontos e pegar 11 rebotes. Em pouco mais de 20 minutos em quadra, Rose anotou 13 pontos e distribuiu cinco assistências.

O cestinha da partida foi Taj Gibson, com 22 pontos e oito rebotes, em noite que também marcou a estreia de Derek Fisher como treinador dos Knicks. O ex-jogador terá muito trabalho para implantar sua filosofia de jogo baseada no triângulo ofensivo de Phil Jackson. O maior pontuador de Nova York foi Carmelo Anthony, com 14 tentos.

E a quarta-feira também marcou a estreia oficial de Leandrinho com a camisa do Warriors. O brasileiro atuou por aproximadamente 15 minutos e marcou quatro pontos na vitória do Golden State sobre o Sacramento Kings por 95 a 77. Havia também a expectativa sobre a aparição de Lucas Bebê e Bruno Caboclo na primeira partida do Toronto Raptors na temporada, mas a dupla brasileira acabou fora por opção técnica. Mesmo assim, a equipe canadense venceu o Atlanta Hawks por 109 a 102 em noite inspirada de DeMar DeRozan. O jogador anotou um duplo-duplo, 15 pontos e 11 rebotes.

E a maratona da NBA não para por aí. Em uma partida que invadiu a madrugada, o Oklahoma City Thunder viu que as coisas não serão nada fáceis sem Kevin Durant, fora do início da temporada por conta de uma fratura no pé direito. A equipe foi até Portland e mesmo com uma grande atuação de Russell Westbrook, responsável por 38 pontos e seis assistências, acabou perdendo o ritmo no último período e foi derrotada pelo Trail Blazers por 106 a 89.

O atual vice-campeão Miami Heat também fez a sua estreia e provou que, mesmo LeBron James, segue com muito combustível no tanque. A franquia da Flórida bateu o Washington Wizards por 107 a 95. Chris Bosh foi o nome do jogo ao anotar 26 pontos e capturar 15 rebotes. O armador Norris Cole obteve sua melhor marca na NBA e ajudou na vitória de Miami com outros 23 pontos.

A noite de quarta-feira também contou com o retorno oficial do Hornets a Charlotte. E este reencontro não poderia ser mais emocional. A equipe conseguiu reverter a maior desvantagem em uma partida na sua história e venceu, na prorrogação, o Milwaukee Bucks por 108 a 106. Kemba Walker, feliz da vida após a extensão de seu contrato milionário com a franquia, foi o destaque dos Hornets, com 26 pontos, cinco assistências e seis rebotes.

Para fechar, mesmo com os 31 pontos de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers sofreu sua segunda derrota consecutiva na temporada. A equipe foi até Phoenix e não foi capaz de sustentar uma distância mínima no marcador. Com um terceiro período pavoroso, o time virou presa fácil para o Suns que venceu o duelo por 119 a 99. Completando a má fase, os Lakers também receberam a péssima notícia de que o novato Julius Randle está fora da temporada. O ala, grande esperança da franquia, quebrou a perna em sua estreia na liga e passou por uma intervenção cirúrgica na tarde desta quarta.

A rodada inaugural da NBA segue nesta quinta-feira. O principal destaque fica por conta da estreia de LeBron James pelo Cavaliers. Equipe candidata à sensação da temporada, Cleveland recebe os Knicks, na Quicken Loans Arena, às 22h (de Brasília). A partida terá transmissão do canal por assinatura Space.

Veja os outros resultados da quarta-feira

Indiana Pacers 103 x 91 Philadelphia 76ers Boston Celtics 121 x 105 Brooklyn Nets Denver Nuggets 89 x 79 Detroit Pistons Utah Jazz 93 x 104 Houston Rockets  

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaknicksnova york