Luxa brinca: “Não vou revelar a postura do Fla, o Levir pode escutar”

Treinador também enalteceu a vitória por 2 a 0 sobre o Galo, mas afirma que a classificação ainda está em aberto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luxemburgo ainda terá muito trabalho para acertar a equipe do Flamengo
Site oficial/Divulgação
Luxemburgo ainda terá muito trabalho para acertar a equipe do Flamengo

A vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo bem humorado. O comandante do Fla fez vários elogios a sua equipe e disse que o torcedor que veio ao Maracanã viu uma partida de qualidade.

“Foram duas equipes que se propuseram a jogar futebol, com faltas do jogo. Duas equipes jogando futebol, jogando limpamente, e uma arbitragem perfeita. Por isso, o jogo transcorreu como deve ser um jogo de futebol. Foi um jogo de decisão, onde não se comentou a arbitragem, e duas equipes tiveram a proposta de jogo de decisão. O Levir está de parabéns, o Atlético é uma excelente equipe. Quem veio ao Maracanã, viu um grande jogo, avaliou o técnico.

Mesmo com a boa vantagem que obriga ao Atlético correr atrás do marcador no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Luxa alerta para o fato de que a classificação ainda está em aberto e não quer euforia e comemoração antes da hora.

“Não terminou. Colocamos uma vantagem, mas é um jogo de 180 minutos. Domingo, temos mais uma decisão para sair da confusão (no Brasileiro). Queremos convocar o torcedor para vir ao Maracanã e depois vamos pensar no jogo de quarta-feira. Estamos no caminho certo, concentrados, e contra um time extremamente difícil de enfrentar “, ressaltou o treinador.

Após o jogo, os jornalistas questionaram o técnico do Fla sobre qual seria a postura da equipe no jogo no Mineirão. E o treinador mandou o seu recado: “Vou ficar te devendo essa. Por que vou falar o que fazer com o Levir escutando tudo?,” brincou o comandante.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense, no Maraca, pela 32ª rodada do Brasileirão. E para este duelo, Luxemburgo já afirmou que vai entrar com a equipe titular.

“Já dei a folga que tinha que dar, já deram beijinhos na esposa, e tenho um jogo importante domingo para nossa prioridade, que é sair da confusão (no Brasileiro). A Copa do Brasil se abriu para nós, mas não vou abrir mão da nossa prioridade. Quando cheguei aqui, o desespero era total. Ainda temos que vencer dois jogos de sete para sair da confusão,” concluiu. 

Leia tudo sobre: luxemburgoflamengoatleticomaracanasemifinalcopa do brasil