Menina de 1 ano e 5 meses morre após ser jogada contra parede pelo pai

Agressão aconteceu no dia 23 deste mês e criança morreu cinco dias depois; médico encontrou sangue nos pulmões da vítima

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma menina de 1 ano e 5 meses morreu, nessa terça-feira (28), após ser arremessada contra a parede pelo próprio pai em Pompéu, na região Central do Estado. O homem foi preso, mas negou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Noronha, a agressão aconteceu no dia 23 de outubro. “Os pais da criança estavam separados, mas a mulher resolveu procurar o homem para tentar reatar o relacionamento. Porém, durante a conversa, eles começaram a brigar”, explicou o delegado.

Durante a confusão na casa do suspeito de 36 anos, localizada no bairro Trevo, o homem teria começado a agredir a ex-companheira com socos e chutes. Em seguida, o suspeito pegou Layane Rangel Barros e jogou contra a parede. A criança caiu na cama, mas não teve nenhuma lesão aparente.

“Já no dia 24, o bebê começou a vomitar e foi levada pela mãe para um posto de saúde, onde foi medicada e liberada. Já nessa terça, a criança voltou a passar mal, foi para um Pronto Atendimento (PA), onde o médico descobriu que ela estava com líquido nos pulmões”, disse Noronha.

A vítima foi encaminhada para um Hospital de Sete Lagoas, e o plantonista constatou que ela já estava com sangue nos pulmões. Através de uma denúncia anônima, policiais militares descobriram que o homem poderia ter provocado a morte da filha.

“Fizemos contato com a mãe e ela contou o que tinha acontecido e que, no momento da briga, o ex-marido estava sob o efeito de álcool e crack. Já o homem afirmou que a menina caiu da cama. Porém, as lesões são incompatíveis com uma simples queda” contou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao presídio da cidade e pode responder por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima. Caso seja condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave