América faz melhor campanha em casa do que como visitante

Equipe alviverde é a segunda melhor como mandante, superada apenas pelo Joinville

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Andrei ajudou o Coelho a vencer o América-RN, na última semana
Uarlen Valério
Andrei ajudou o Coelho a vencer o América-RN, na última semana

Após o encerramento da 32ª rodada, o América realizou 16 partidas como mandante e 16 como visitante. Diante de sua torcida, o Coelho tem a segunda melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.

O alviverde é superado apenas pelo Joinville, que no mesmo número de partidas conquistou 12 vitórias e três empates e foi derrotado apenas uma vez. Longe de Belo Horizonte, o América tem apenas o sexto melhor aproveitamento do Nacional com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

A melhor campanha jogando como visitante é da Ponte Preta, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Faltando exatos 30 dias para o término da Série B, o América vai sair para enfrentar ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta. Na Arena Independência, os adversários serão Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa.

No turno, o América venceu ABC-RN (1 a 0), Luverdense (2 a 0) e Ponte Preta (3 a 0), empatou com Sampaio Corrêa (0 a 0) e perdeu para Icasa (2 a 0) e Avaí (2 a 0).

Vencer ou vencer. O Coelho ainda tem seis “finais de campeonato” pela frente, do próximo sábado, quando enfrenta o ABC-RN, em Natal, até o dia 29 de novembro, data prevista para a última rodada da Série B. Neste dia, o clube encerra sua participação jogando em casa, contra o Sampaio Corrêa.

Pelos cálculos do América, diante desses mesmo times, o aproveitamento vai precisar ser de 77,7% para que o clube possa conquistar 14 dos 18 pontos que ainda vão estar em jogo e, assim, voltar a disputar a elite nacional depois de quatro anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave