Caminhão bate em ônibus e deixa três mortos e 18 feridos na BR-365

Segundo polícia, veículo de carga invadiu contramão e atingiu outro veículo; entre os mortos está pelo menos uma criança

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO |

Ao menos 15 pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ônibus e carreta
Divulgação / PM
Ao menos 15 pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ônibus e carreta

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na noite dessa quarta-feira (29) na BR-365, na altura do KM 27, em Montes Claros, município do Norte de Minas, deixou três pessoas e outras 18 feridas. Entre os mortos está pelo menos uma criança.

A colisão frontal entre os veículos aconteceu por volta de 21h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão invadiu a contramão e bateu no coletivo, que fazia a linha Pirapora / Montes Claros.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas.  Dez feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros. Conforme informações de um enfermeiro, que pediu para não ter o nome divulgado, um homem e uma mulher estão no bloco cirúrgico em estado grave.

“As outras vítimas estão em observação com fraturas e escoriações. Entre os pacientes estão dois meninos, que não tiveram as idades reveladas”, disse o profissional.

As outras vítimas foram levados para o Hospital Universitário. O estado de saúde delas, assim como a identificação dos mortos não foram divulgados.

O ônibus pertence à empresa União. A reportagem de O TEMPO tentou contato várias vezes com algum responsável do local, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Por causa do acidente e para a remoção dos corpos, as pistas do trecho foram interditadas. A rodovia só foi liberada por volta das 2h15 desta quinta-feira (30). 

 

Matéria atualizada às 06h05 do dia 30/10/2014

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave