Vocalista diz que sua 'mão de ferro' causou problemas no Strokes

Cantor admitiu que, no disco mais recente da banda, "Comedown Machine", de 2013, teve de abandonar o controle que tinha para aliviar as tensões que existiam no grupo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vocalista diz que sua 'mão de ferro' causou problemas no Strokes
DR
Vocalista diz que sua 'mão de ferro' causou problemas no Strokes

O cantor Julian Casablancas, vocalista do grupo nova-iorquino The Strokes, disse que seu controle com "mão de ferro" sobre a criatividade da banda causou diversos problemas entre ele e os outros membros.

Ele admitiu que, no disco mais recente da banda, "Comedown Machine", de 2013, teve de abandonar o controle que tinha para aliviar as tensões que existiam no grupo.

"[No 'Comedown Machine'] Eu talvez não tenha sido tão mão de ferro como fui no passado", disse Casablancas em entrevista à revista americana "Rolling Stone".

"Acho que é importante para as pessoas que elas tenham direito a dar suas opiniões, quer eu concorde, quer não. Eu ainda estava compondo muitas partes e músicas e nós estávamos tocando juntos, não era como se estivéssemos enviando composições por correio e nunca nos víssemos."

Casablancas revelou ainda ter discutido com os outros membros do Strokes quando eles disseram à imprensa que o cantor não estava ao lado deles nas gravações de "Angles", o disco anterior, de 2011.

"A coisa engraçada de 'Angles' é que houve toda aquela conversa esquisita de ter gravado separadamente. Nós tínhamos jantado em Los Angeles e ficamos conversando sobre isso. E eles esqueceram que sentamos num estúdio e ficamos compondo eternamente. Foi ali que fizemos o disco todo. Todas as partes, as músicas, num estúdio, juntos. Nós as gravamos com dois microfones e isso foi o alicerce. E então íamos monitorar as gravações oficiais."

De acordo com ele, foi aí que começou a "mentira" de que "Julian não estava lá". "Foi só porque, logisticamente, nunca tínhamos feito um disco dessa maneira."

O cantor acaba de lançar "Tyranny", seu segundo disco solo e o primeiro ao lado de seu novo grupo, The Voidz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave