Casal de menores é pego ao roubar carro

Suspeitos foram apreendidos com uma réplica de arma; outros dois conseguiram fugir

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Menores usaram réplica de arma para praticar o crime
João Lêus
Menores usaram réplica de arma para praticar o crime

Um casal de menores foi apreendido pela Polícia Militar na noite de anteontem suspeito de roubar, pelo menos, dois veículos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria da PM, após roubar um Fox e abandonar o veículo na avenida Marco Túlio Isaac, no bairro Jardim Alterosas 2ª Seção, o casal, que estava na companhia de outros dois menores, atacou o condutor de um Fiat Palio de cor vermelha. “Eles evadiram do local e foram encontrados no bairro Bom Retiro algumas horas depois do segundo ataque. A garota tem 15 anos, e o rapaz, 16”, informou um dos policiais militares que participaram da ocorrência.

Réplica Ainda segundo a Polícia Militar, os dois menores utilizaram uma réplica de pistola, que foi apreendida, nos ataques. “Em depoimento, eles revelaram que a adolescente é quem segurava a arma para que o parceiro dela assumisse a direção do veículo”. A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão de Betim.

Os outros suspeitos dos ataques a motoristas no centro ainda não foram localizados pela Polícia Militar. Os dois menores que conseguiram escapar da abordagem da Polícia Militar, e que estavam na companhia do casal de jovens detido após o roubo de dois veículos em Betim, moram em Igarapé. “Ainda não foi possível apurar se os quatro adolescentes já foram apreendidos anteriormente pela prática de algum crime, mas não descartamos essa possibilidade”, informou a assessoria da PM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave