Campanha vitoriosa da Alemanha na Copa vira tema de documentário

"A Equipe", em tradução livre, contará saga germânica em solo brasileiro; cenas engraçadas, como de Müller vestido de mulher, também aparecem

iG Minas Gerais | Folhapress |

Alex de Jesus
undefined

 A campanha que levou a Alemanha à conquista do tetracampeonato mundial na Copa do Mundo realizada no Brasil será tema de documentário que tem previsão para estrear no dia 13 de novembro.

Divulgado nesta quarta-feira (29), o trailer de "Die Mannschaft" (A Equipe, em português) de 56 segundos relembra diversos momentos da equipe alemã no Brasil. Em um dos pontos altos do vídeo, o atacante Thomas Müller aparece vestido de mulher. Em outro trecho, Müller ensaia um tropeço durante uma cobrança de falta, jogada que foi executada durante a partida entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final do Mundial.

O vídeo cita também depoimento do jogador inglês Steven Gerrard, que valoriza o elenco alemão. "O Brasil tem Neymar. A Argentina tem Messi. Portugal tem Ronaldo. A Alemanha tem um time", disse Gerrard, citado no trailer.

A Alemanha foi campeã do mundo após vencer a Argentina por 1 a 0 na final e golear o Brasil por 7 a 1 na semifinal da competição.

Leia tudo sobre: campanhaalemanhadocumentáriocopa do mundomüllergerrard