Aneel inclui hidrelétricas em leilão de energia previsto para novembro

Foi aprovado, nesta quarta-feira (29), a republicação do edital do leilão de geração de energia A-5, que deve ocorrer no dia 28 de novembro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quarta-feira (29), a republicação do edital do leilão de geração de energia A-5, que deve ocorrer no dia 28 de novembro. Foram incluídos três empreendimentos no leilão: as usinas hidrelétricas Apertados, com capacidade de geração de 139 megawatts (MW); Ercilândia, no Paraná, com capacidade de 87 MW; e Itaocara (150 MW), no Rio de Janeiro.

O leilão objetiva contratar energia de usinas hidrelétricas, eólicas, solares e termelétricas movidas a carvão, a gás natural e a biomassa, que deverão ser entregues a partir de 2019.

Para empreendimentos de geração a partir de termelétricas a carvão, a gás natural e a biomassa, o prazo de suprimento é 25 anos. Já para empreendimentos de geração a partir de fontes eólica e solar, o prazo é 20 anos e, para os empreendimentos hidrelétricos, os contratos serão na modalidade por quantidade, com prazo de suprimento 30 anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave