Mega Space recebe última etapa do Mundial de skate downhill

Centro de eventos, em Santa Luzia, vai receber melhores pilotos do mundo na modalidade a partir desta sexta-feira

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Thiago Machado quer mais, apesar de já estar realizando um sonho ao participar do Mundial
COLORAA DOTTORI
Thiago Machado quer mais, apesar de já estar realizando um sonho ao participar do Mundial

Considerada uma das melhores regiões para a prática do skate downhill, Minas Gerais foi presenteada como a sede da última etapa do Campeonato Mundial da modalidade. A partir de sexta-feira, os melhores atletas do mundo estarão no Mega Space, em Santa Luzia. O local volta a ser sede do Mundial, assim como aconteceu no ano passado. 

O evento vai decidir o campeão mundial da categoria open, que conta com os principais pilotos. Infelizmente, o Brasil não possui postulantes ao título. Outras categorias estarão em ação como Junior, Masters e Womens. 

Mesmo assim, a expectativa de pilotos mineiros é grande para fazer um bom resultado diante da torcida, amigos e familiares.

A possibilidade de chuva não desanima os malucos por descidas em uma velocidade que pode chegar aos 100km/h. "Não tem empecilho nenhum, caso chova. Dá pra descer do mesmo jeito. O desconforto é maior, mas dá pra acelerar sem problema", mostra o mineiro Thiago Lessa, que já garantiu presença na competição. 

Enquanto na sexta-feira os pilotos farão um reconhecimento da pista, no sábado terá a tomada de tempo para a grande decisão de domingo. Um dos grandes nomes do Brasil é Max Ballesteros, que está no top 10. Os equipamentos já estão sendo preparados para deixar tudo dentro dos conformes para o melhor desempenho possível. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave