Nome do novo ministro da Fazenda deve ser anunciado antes do G-20

Na terça-feira (28), a presidente Dilma Rousseff participou de uma reunião para conversar sobre o assunto e discutir sobre as medidas econômicas que devem ser adotadas para os próximos meses

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O nome do novo ministro da Fazenda deve ser conhecido antes da reunião do G-20, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, na Austrália. O anúncio da presidente Dilma Rousseff é aguardado com apreensão pelo mercado financeiro.

Na terça-feira (28), a presidente participou de uma reunião para conversar sobre este assunto e discutir sobre as medidas econômicas que devem ser adotadas para os próximos meses.  Além do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, também estiveram reunidos com a presidente, Aloizio Mercadante, da Casa Civil, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. 

O anúncio do novo ministro está gerando especulações sobre os possíveis candidatos ao cargo. Entre os mais cotados estão Nelson Barbosa, que integrou durante dez anos a gestão do PT, Luiz Trabuco, economista e atual presidente do Bradesco e Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central no período do governo de Lula (2003 - 2010). O nome de Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, também é cotado para o cargo. As informações são da "Portal Fórum".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave