Obras na MG-050 provocam rápida interdição nos km 295 e 376

As implosões de rochas para a implementação de terceira faixa na via vai provocar interrupções no trânsito às 16h desta quinta e sexta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÂO |

Devido a implosão de uma rocha, o trânsito em trechos da MG-050 ficará interditado por 25 minutos, nos próximos dois dias, na região Sudoeste de Minas. Nesta quinta-feira, a interdição será nos dois sentidos da via, na altura do km 295, em Capitólio, a partir das 16h. Na sexta-feira, haverá paralisação no mesmo horário, em Itaú de Minas, no km 376.

Nos locais acontecem obras de implantação de terceira faixa e correção de traçado. De acordo com a Concessionária Nascentes, responsável pelas obras, a paralisação do tráfego é necessária para garantir a segurança dos usuários. A empresa afirma que, assim que realizar a limpeza da pista, o tráfego será liberado.

A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre de 2015. Outros 15 pontos da MG-050 também passam por obras para correção de traçado, implantação de terceira faixa e duplicação de via. Todas elas foram inciadas neste ano e a previsão é que sejam concluídas até o final do ano que vem.

Leia tudo sobre: MG 050Itáu de MinasCapitóliointerdição