Após vitória apertada, Lula deseja ser candidato à presidência

No primeiro turno, o ex-presidente havia afirmado que ainda não pensava na possibilidade de se recandidatar em 2018; assessoria de imprensa do presidente do PT disse que Lula tem demonstrado desejo em voltar ao Palácio do Planalto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O objetivo é acabar com boatos de que ex-presidente sairá como candidato
RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA.
O objetivo é acabar com boatos de que ex-presidente sairá como candidato

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já é dada como certa por integrantes do partido e o ex-presidente não esconde a vontade de voltar a comandar o país.

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou no domingo (26), logo após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff, que apoiaria uma eventual candidatura do ex-presidente. Segundo ele, o Lula disse que "sempre se colocará à disposição do PT".

No primeiro turno, o ex-presidente havia afirmado que ainda não pensava na possibilidade de se recandidatar em 2018. Durante o discurso de vitória de Dilma, uma multidão gritava "Lula eu te amo", o que evidencia o total apoio da militância.

A assessoria de imprensa do presidente do partido disse que Lula tem demonstrado desejo em voltar ao Palácio do Planalto.

Segundo declarações de interlocutores do PT concedidas ao jornal "Folha de São Paulo", Lula deve voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições.

Leia tudo sobre: CandidaturaLulaEx-presidenteGovernoPT2018Rui FalcãoBrasilPolítica