Reflexos sociais das novas tecnologias são debatidos até sexta-feira

O XV ENANCIB 2014 oferece a oportunidade para refletir sobre as mudanças que impactam na forma de interação humana com a informação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As novas formas de acessar, recuperar, armazenar e gerir a informação são discutidas, no campus UFMG Pampulha, durante o Encontro Nacional de Ciência da Informação (ENANCIB 2014), que vai até sexta-feira, dia 31 de outubro. O evento, que acontece a partir das 9 horas, na Escola de Ciência da Informação (ECI), é promovido anualmente pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação (Ancib).

De acordo com os organizadores, o tema Além das nuvens: expandindo as fronteiras da Ciência da Informação, oferece a oportunidade para refletir sobre as mudanças que impactam na forma de interação humana com a informação, bem como sobre suas implicações para o futuro da Ciência da Informação. Os convidados desta edição, que participam de programas internacionais e de iniciativas inovadoras, colaboram com ideias para a expansão dos horizontes da pesquisa nacional.

Programação e informações estão disponíveis no site do evento.

Leia tudo sobre: TecnologiaInformaçãoUFMGCiênciaEnancibeventodebate