Ancelotti critica Blatter por apostar em Neuer como melhor do ano

Para o treinador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o favorito ao prêmio de Bola de Ouro da Fifa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Ancelotti afirma que time precisa analisar os erros para melhorar
REAL MADRID/ DIVULGAÇÃO
Ancelotti afirma que time precisa analisar os erros para melhorar

O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, criticou nesta quarta-feira (29) o presidente da Fifa, Joseph Blatter, por apostar no goleiro alemão Manuel Neuer como vencedor da Bola de Ouro.

"Ele [Blatter] sempre me surpreende pelo o que faz, mas o que vamos fazer? É impossível calar a boca do presidente da Fifa", disse Ancelotti.

"Não tem muito o que pensar. O ano de Cristiano Ronaldo, marcando gols e ganhando títulos importantes, faz com que não tenha dúvidas de que ele é o Bola de Ouro. Por isso essas palavras [de Blatter] não têm muito sentido", afirmou o treinador italiano.

A Fifa anunciou na terça-feira (28) os 23 finalistas à Bola de Ouro (desde 2010, uma parceria da Fifa com a revista "France Football"). A campeã mundial Alemanha emplacou o maior número de indicados, seis (Götze, Kroos, Lahm, Müller, Neuer e Schweinsteiger).

Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008 e 2013, está entre os finalistas e, apesar de ter fracassado na Copa do Mundo com Portugal, surge como um dos favoritos para levar o prêmio.

Os três finalistas serão anunciados em 1º de dezembro. Os vencedores da Bola de Ouro, do Prêmio Puskás (gol mais bonito) e outras premiações (a brasileira Marta tenta seu sexto prêmio, por exemplo) serão conhecidos em 12 de janeiro, na Suíça.