Meia Everton Ribeiro prega superação da Raposa nesta reta final

Para celeste, time fez um ano muito bom e precisa concretizar o esforço no trabalho com títulos

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O Cruzeiro tem sofrido com o desgaste físico de seus jogadores e com a falta de tempo para treinar. Mesmo assim, os jogadores celestes não medirão esforços para conquistar a Tríplice Coroa pela segunda vez, assim como ocorreu em 2003.

Por isso, o meia Everton Ribeiro afirmou que os cruzeirenses vão se sacrificar para buscar os dois títulos. “Tem que arrumar fôlego onde não tem para essa reta final. Fizemos um ano bom e temos que concretizar (com títulos). Neste fim de ano, está difícil para todos os times, muitos jogadores estão tendo lesões. Mas é desse jeito que temos que ir até o final para conseguir os nossos objetivos”, declarou.

O camisa 17 disse que o cansaço físico é o que mais tem pesado neste fim de ano. “A gente sabe que tem bastante jogos no ano e que fica cansado. Não de jogar, mas de estar exaurido, com as forças diminuindo. O desgaste mental nesta reta final é muito grande, mas o desgaste físico é maior. Às vezes, você está jogando e tenta fazer alguma jogada, mas o corpo não responde. A gente tenta entrar em campo e procura ajudar da melhor forma possível”, concluiu.

Além de ser um dos atletas que mais vestiu a camisa celeste em 2014, o meia também tem atuado pela seleção brasileira.

Leia tudo sobre: cruzeiromeiaeverton ribeirosuperaçaoreta finalbrasileirotemporada