Homem mata vizinho que se sentou na sombra da árvore da sua casa em MG

Vítima e suspeito estavam brigando há cerca de 15 dias; jovem foi assassinado com golpes de enxada, e agressor fugiu

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Crime aconteceu perto da casa dos homens
Jornal Gazeta de Araçuai
Crime aconteceu perto da casa dos homens

A Polícia Militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, está à procura de um homem de 31 anos que assassinou o vizinho nessa terça-feira (28). Os dois estavam com uma rixa depois que a vítima sentou na sombra de uma árvore da casa do suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Jacson dos Santos Pereira, de 26, foi atingido com três golpes de enxada na parte de trás da cabeça. O crime aconteceu próximo aos imóveis das duas famílias, na rua Montes Claros, no bairro Santa Tereza.

A mulher da vítima contou à corporação que os homens estavam brigando há cerca de 15 dias. Durante esse tempo, o suspeito teria atirado duas vezes contra o jovem, mas não conseguiu acertá-lo . Além dos tiros, eles teriam se agredido fisicamente.

Nessa terça, Pereira foi surpreendido no momento em que ia almoçar em sua casa. O homem estava com uma enxada e, ao passar pelo agressor, os dois começaram a discutir. No meio da confusão, o bandido pegou a ferramenta e atingiu o rival. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, o agressor fugiu em direção às margens do rio Araçuaí. Ele ainda teria passado na casa da mãe e deixado a enxada, que foi recolhida pela perícia com marcas de sangue e cabelo. Militares fizeram rastreamento na região, mas o homem ainda não foi localizado.

O corpo de Pereira é velado na capela da cidade na manhã desta quarta-feira (29) e deve ser sepultado no fim da tarde. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Pedra Azul.

Antecedentes criminais

Segundo a Polícia Militar da cidade, os dois homens têm antecedentes criminais. Os vizinhos seriam usuários de drogas e foram conduzidos à delegacia algumas vezes. 

Leia tudo sobre: araçuaíbrigavizinhossombraárvore