Campanha de outubro anima o Coelho para a reta final

Em seis partidas realizadas pelo América neste mês, aproveitamento foi de 77,7%

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Arrancada do América começou com a chegada de Givanildo
Uarlen Valério
Arrancada do América começou com a chegada de Givanildo

Se o mês de setembro foi ruim para o América, que em sete jogos conseguiu duas vitórias e um empate e sofreu quatro derrotas, outubro se encerrou de forma favorável ao clube. Em seis partidas, a equipe do técnico Givanildo Oliveira teve um aproveitamento de 77,7%, com quatro vitórias e dois empates.

Dos 18 pontos disputados, o alviverde conquistou 14, coincidentemente o mesmo desempenho que o time espera ter nos seis jogos restantes do Nacional para conseguir a vaga na elite do futebol brasileiro em 2015.

Em setembro, o aproveitamento do Coelho foi de apenas 33,3%. A equipe perdeu para Vasco, Ceará, Boa Esporte e Bragantino, empatou com Joinville e venceu Vila Nova-GO e Santa Cruz.

O confronto contra o time pernambucano, realizado no dia 27 de setembro, marcou a reestreia de Givanildo Oliveira no comando da equipe.

Ele substituiu Moacir Júnior, que foi demitido do cargo após a derrota para o Boa Esporte. Com uma grande identificação com o América, Givanildo Oliveira conseguiu fazer a equipe voltar à briga pelo acesso.

Campanha. O América é o sétimo colocado na tabela de classificação da Série B com 48 pontos, quatro a menos do que o Avaí, clube que fecha o G-4. O alviverde define seu futuro em seis jogos previstos para este mês de novembro. A sequência decisiva começa no sábado, dia 1º de novembro, contra o ABC, em Natal.

Depois, o Coelho atua em casa contra o Icasa, no dia 8, e Avaí, no dia 15, sai para enfrentar Luverdense, no dia 18, e Ponte Preta, no dia 22, e encerra sua participação no Nacional jogando em casa, contra o Sampaio Corrêa, no dia 29. “Eu espero que o time possa chegar entre os quatro primeiros. Será como se fosse um título”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira.

Lusa rebaixada

Queda livre. Após jogar a Série A em 2013 e cair para a Série B por causa de uma punição no STJD, a Portuguesa caiu ontem para a Terceirona ao perder por 3 a 0 para o Oeste, faltando ainda cinco rodadas para o fim da Segunda Divisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave