Equipe se reunirá na segunda-feira

iG Minas Gerais |

A primeira reunião oficial da comissão de transição em Minas deve ocorrer na próxima segunda-feira, quando termina o prazo determinado pelo atual governador, Alberto Pinto Coelho (PP), para a prestação das primeiras informações sobre o Executivo. Ontem, o coordenador da comissão por parte do eleito Fernando Pimentel (PT), Marco Antônio Rezende, se reuniu com o governo para acertar os detalhes da condução da equipe. A expectativa é que todos os dados sejam obtidos até 30 de novembro.

Depois do primeiro encontro oficial da semana que vem, os representantes de Pimentel pretendem se reunir com cada um dos secretários para obter dados específicos sobre cada pasta. “As primeiras informações serão sobre orçamento, número de cargos e salários. Depois, pegaremos dados sobre as secretarias”, explica Rezende.

A equipe foi formalizada pelo Estado no último sábado, quando o decreto foi publicado no “Diário Oficial Minas Gerais”. Segundo Marco Antônio Crocco, um dos integrantes da comissão, os representantes de Pimentel têm se reunido para levantar questões que precisam ser explicadas pelo governo.

Nos bastidores, apesar de a eleição ter se decidido em Minas há quase um mês, houve um acordo para que os trabalhos começassem após o segundo turno. (IL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave