Físico Stephen Hawking vira sensação no Facebook

Um dos mais consagrados cientistas da atualidade alcança 1,8 milhão de seguidores em três semanas

iG Minas Gerais |

Na página do físico, posts fascinam internautas: “Algumas pessoas dizem que eu mesmo sou um alien”
Reprodução
Na página do físico, posts fascinam internautas: “Algumas pessoas dizem que eu mesmo sou um alien”

SÃO PAULO. O físico Stephen Hawking criou uma conta no Facebook em 7 de outubro e, em três semanas, já reuniu mais de 1,8 milhão de seguidores. Os primeiros posts do cientista, conhecido por seus trabalhos sobre a teoria da relatividade e sobre a teoria quântica, foram publicados na última sexta-feira (24).

Sua primeira mensagem incentivou seus seguidores a manterem-se curiosos: “Sempre me perguntei o que faz o Universo existir. Tempo e espaço podem permanecer para sempre um mistério, mas isso não impediu minha busca. Nossas conexões cresceram infinitamente e, agora que eu tenho a chance, estou ansioso para compartilhar essa jornada com vocês. Sejam curiosos, eu sei que sempre serei. Bem-vindos e obrigada por visitar minha página do Facebook”

Ele também postou um vídeo em que seus filhos participam do desafio do balde do gelo, para estimular a arrecadação de recursos para o combate da esclerose lateral amiotrófica, doença de que o físico sofre desde a juventude.

Hawking também comentou sobre sua participação no festival Starmus, que aconteceu em setembro nas Ilhas Canárias. O evento é dedicado a astronomia, ciência e arte. “Eu gostei muito do festival Starmus. É uma combinação de ciência e rock, duas coisas que eu amo. Eu me interessei pelas palestras dos astronautas e em por que a União Soviética não venceu Neil Armstrong na corrida à Lua.”

Ele escreveu que também gostou da fala de Richard Dawkins sobre a vida alienígena. “Algumas pessoas dizem que eu mesmo sou um alien, com a minha voz robótica”, brincou.

Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942) é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave