PBH adia licitação para obra preventiva contra enchentes

O saneamento da bacia do Nado está previsto na Política de Redução do Risco de Inundações de Belo Horizonte, apresentado pela prefeitura em março deste ano

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

A Prefeitura de Belo Horizonte adiou por tempo indeterminado a abertura da licitação para as obras de controle de enchentes da bacia do Nado, em Venda Nova. O informe foi publicado nesta terça-feira (28) no “Diário Oficial do Município” (DOM).

No começo deste mês, vários terrenos no entorno dos córregos Ladeira e Marimbondo, nos bairros Santa Mônica e São João Batista, na mesma região, foram declarados de utilidade pública para fins de desapropriação devido às intervenções previstas.

Na ocasião, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que o projeto envolvendo a área custa R$ 52,85 milhões e prevê: a revitalização da bacia do Nado, que envolve os córregos do Nado, Marimbondo e Lareira, tratamento de fundo de vale, implantação de interceptores e redes coletoras de esgoto e complementação do sistema viário do entorno. As obras deveriam começar neste ano.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sudecap informou nesta terça que a licitação foi adiada “para que sejam feitos ajustes nas planilhas que compõem o projeto”. Porém, não houve esclarecimento sobre o que estava sendo ajustado.

Saiba mais

Projeto. O saneamento da bacia do Nado está previsto na Política de Redução do Risco de Inundações de Belo Horizonte, apresentado pela prefeitura em março deste ano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave