Homem confessa ter comprado carga de sandálias rouba em Pará de Minas

Polícia chegou até suspeito após denúncia do dono da mercadoria, que descobriu que o comerciante estava vendendo seu carregamento por um preço bem menor em uma drogaria do bairro São Gabriel, em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Homem é preso por receptação após confessar ter comprado sandálias roubadas
Divulgação / PM
Homem é preso por receptação após confessar ter comprado sandálias roubadas

Um homem foi preso no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, no fim da manhã desta terça-feira (28), sob suspeita de receptação. O criminoso admitiu ter comprado um carregamento de mais de 12.000 pares de sandálias avaliadas em mais de R$ 30.000, que havia sido roubado em agosto desta ano na cidade de Pará de Minas, na região Central do Estado.

O suspeito identificado pelas iniciais F.F.M, de 37 anos, que é dono de uma drogaria, foi abordado em seu comércio localizado na avenida um. A polícia chegou até ele depois que o dono da carga foi até a sede o 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) abrir um boletim de ocorrência contra o suspeito.

Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima relatou que sua mercadoria roubada estava sendo vendida no local por um preço abaixo do cobrado.O dono da carga, ainda, contou aos militares que cada sandália tem um adesivo de identificação da sua empresa.

Na drogaria, a polícia encontrou a mercadoria exposta à venda na entrada do comércio. O dono do local disse ter comprado o carregamento por R$ 15.000 e sabia que era uma translação informal. Ele tinha noção de que iria realizar a compra sem receber uma nota fiscal.

Parte da mercadoria foi localizada na drogaria. Outra parte foi encontrada em uma  segunda loja do bairro, que era do suspeito detido e que havia passado o ponto para uma ex-funcionária. A mulher foi ouvida e liberada. O homem foi preso e encaminhado para a sede da 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave