Suspeito de fabricar munição capaz de abater avião é preso em SP

Parte do material foi encontrado em "compartimentos secretos" de um galpão localizado no bairro Couto, na cidade de Bragança Paulista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (28) um produtor rural sob suspeita de fabricar munições em Bragança Paulista (a 85 km de São Paulo). O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga se o homem também fornecia o armamento para facções criminosas.

O Deic informou ter recebido a informação de que havia um fuzil no sítio, localizado no bairro Couto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma grande quantidade de material usado para fabricar munições.

Algumas das munições foram encontradas em "compartimentos secretos" de um galpão e são capazes de derrubar helicópteros e até mesmo pequenos aviões. Os policiais também encontraram pólvora, projéteis de diversos calibres, canos de espingardas e de revólveres no local.

O suspeito disse em depoimento à polícia que um vizinho o presenteou com o material antes de morrer.

O delegado titular da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), Gilmar Bessa, disse que o produtor rural responderá por crimes do Estatuto do Desarmamento e poderá ser condenado de três a seis anos de prisão. "Vamos apurar a procedência do material e verificar se recarregava para quadrilhas", afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave