Inscrições de cursos que exigem habilidades específicas vão até sexta

Candidatos à graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro deverão, obrigatoriamente, ter se inscrito no Enem 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Inscrições para cursos que exigem habilidades específicas vão até sexta
RODRIGO CLEMENTE - 31.8.2008
Inscrições para cursos que exigem habilidades específicas vão até sexta

Os estudantes que pretendem prestar vestibular para cursos que exigem provas de habilidades específicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) têm até a próxima sexta-feira (31) para realizar a inscrição.

Os candidatos à graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro deverão, obrigatoriamente, ter se inscrito no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2014 (enem.inep.gov.br), que será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro.

O interessado deve acessar a página da Comissão Permanente do Vestibular (sistemas.ufmg.br/vest2015) e preencher o requerimento de inscrição, informando o número do CPF. O valor da taxa é de R$ 150. Candidatos que obtiveram isenção da taxa também devem se inscrever.

Os dias e horários das provas serão informados no comprovante definitivo de inscrição, que será disponibilizado, exclusivamente pela internet, a partir de 14 de janeiro.

A UFMG informa que 391 vagas estão disponíveis para esses cursos, cujo processo seletivo é dividido em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é composta pelas provas objetivas do Enem, aplicadas pelo Ministério da Educação. A segunda etapa, classificatória, corresponde às provas de habilidades específicas por curso, aplicadas pela UFMG, e pela prova de redação do Enem.

Candidatos ao curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis deixarão de realizar a prova de habilidades específicas, conforme anteriormente previsto no edital do concurso. A decisão (web.cpv.ufmg.br/Arquivos/2014/comuicado.pdf) do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG foi aprovada em 23 de setembro. Para esses candidatos, passa a valer o edital (www.ufmg.br/sisu/wp-content/uploads/2014/05/edital-sisu-ufmg-2015.pdf) para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015, selecionados pelo Sisu com base no resultado do Enem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave