YouTube abrirá espaço para criadores de conteúdo no Brasil

Espaço, que existe em cidades como Los Angeles e Londres, permite que pessoas criem vídeos, contatos e cursos sobre a produção audiovisual para web

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Estúdio funcionará em São Paulo, em parceria com o Instituo Criar.
DIVULGAÇÃO / YOUTUBE
Estúdio funcionará em São Paulo, em parceria com o Instituo Criar.

O YouTube é o espaço dos vídeos amadores. Lá, boas ideias só precisam de uma câmera para serem registradas, disseminadas e virarem verdadeiros sucessos. O site, porém, está interessado em dar uma força aos criadores de conteúdo para a plataforma no Brasil. Por isso, agora os brasileiros terão acesso gratuito a equipamentos e estrutura profissional para produzirem suas gravações.

A novidade foi anunciada pelo Google: trata-se da YouTube Space, que funcionará em São Paulo, em parceria com o Instituo Criar - organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos por Luciano Huck e que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema.

O espaço existe em diferentes cidades, como Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova Iorque, para que seus criadores de conteúdo possam fazer vídeos, contatos e cursos sobre a produção audiovisual para web. A entrada no local é permitida para todos os produtores de conteúdo que possuem canais com mais de um mil seguidores e para os alunos do instituto.

“Os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo, produzindo conteúdo para fãs apaixonados em todo o País, onde o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes do mundo. Para apoiar esta comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a equipe do YouTube Space estabeleceu uma parceria com Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para trazer um YouTube Space para São Paulo”, afirmou Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube, em postagem no blog da empresa.

De acordo com o Google, o YouTube Space vai oferecer cursos e capacitação sobre teoria e prática da área; espaço para networking entre os envolvidos no projeto e incentivo à criação de vídeos.

O espaço deve ser aberto no fim de novembro e funcionária na rua Sólon, número 1121, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave