Dia de São Judas Tadeu reúne fiéis em Belo Horizonte

Santuário de São Judas Tadeu comemora 60 anos em meio a celebrações pelo Santo das causas impossíveis

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

CIDADES: BELO HORIZONTE MG : DIA DE SAO JUDAS TADEU
Hoje ( 28) e comemorado o Dia de Sao Judas Tadeu , patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Catolica Romana .
Na foto Santuario de Sao Judas Tadeu , no bairro da Graca , em Belo Horizonte . 
Foto: Alex de Jesus / O Tempo / 28.10.2014
Alex de Jesus / O Tempo
CIDADES: BELO HORIZONTE MG : DIA DE SAO JUDAS TADEU Hoje ( 28) e comemorado o Dia de Sao Judas Tadeu , patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Catolica Romana . Na foto Santuario de Sao Judas Tadeu , no bairro da Graca , em Belo Horizonte . Foto: Alex de Jesus / O Tempo / 28.10.2014

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu recebe nesta terça-feira (28) a tradicional festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no santuário para as celebrações da Festa do Padroeiro e em Ação de Graças pelos 60 anos do Santuário. Localizada no bairro da Graça, a igreja realiza missas de duas em duas horas desde o inicio da madrugada desta terça.

As orações são realizadas durante todo o dia e serão encerradas às 22h, quando também se encerra a novena em homenagem ao santo.

A missa realizada às 10h e presidida pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte Dom Luiz Gonzaga Fechio foi a mais concorrida e contou com mais de 3 mil pessoas, segundo a arquidiocese. "Judas não só conheceu Jesus, mas andou com ele e aprendeu com ele. Depois que Jesus morreu na cruz, ele continuou, pois tinha uma missão a cumprir. Não se sabe exatamente quando ele nasceu e quando morreu, o que sabemos é que ele deixou sua marca registrada em defesa da vida", explicou Dom Luiz, ao falar sobre o santo.

Ao final da cerimônia, Dom Luiz Gonzada abençoou objetos levados pelos fiéis, que carregavam chaves de casas e automóveis, garradas e outros utensílios.

Aos 68 anos, o aposentado Vicente José de Lima conta que desde que chegou a Belo Horizonte, em 1964, nunca deixou de ir as celebrações de São Judas Tadeu. "Faço questão de vir, porque tudo que peço São Judas está sempre me ajudando. Ele é o Santo das causas perdidas, um santo muito poderoso", contou o devoto, que há 40 anos participa das homenagens.

No santuário, os fiéis formam duas grandes filas, uma para as orações juto a imagem do santo, outra para acender velas. As comemorações também ocorrem nas paróquias de São Judas em Betim, Contagem, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves e Sabará.

Programação das celebrações desta terça no Santuário São Judas Tadeu:

Missas às 0h, 2h, 4h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h 18h, 20h e 22h Missa de 10h - presidida por dom Luiz Gonzaga Missa de 20h - presidida por dom João Justino 8h às17h - Adoração ao Santíssimo Sacramento 8h às 17h - Atendimento de Confissões na capela das confissões Oração do Terço após as Missas (durante todo o dia)

Leia tudo sobre: São judas tadeujudaspadroeirocausas impossíveisdia