Novo laboratório da Santa Casa de BH duplica capacidade de atendimento

Com equipamentos de última geração e equipe qualificada, unidade tem capacidade para realizar até 300 mil exames por mês

iG Minas Gerais | Da Redação |

Instalação será inaugurada nesta quinta-feira (30)
Rodrigo Almeida/Divulgação
Instalação será inaugurada nesta quinta-feira (30)

Referência nacional no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa BH inaugura nesta quinta-feira (30) as novas instalações do laboratório de análises clínicas da instituição. Com infraestrutura moderna, o laboratório reúne profissionais qualificados, equipamentos de última geração e insumos de alta qualidade com o objetivo de se transformar em um centro de referência em exames diagnósticos para pacientes do SUS no Brasil.

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na nova unidade que passa a ocupar uma área de 352 m² no 1º andar do hospital, funcionando 24 horas por dia e atendendo exclusivamente pacientes das unidades assistenciais do Grupo Santa Casa BH: Santa Casa BH, Hospital São Lucas e o Centro de Especialidades Médicas Santa Casa BH.

Atualmente, o Laboratório Santa Casa BH realiza em média 5.000 exames por dia, totalizando 150 mil por mês. Com os novos equipamentos, a unidade tem capacidade para duplicar seus atendimentos. Os resultados serão liberados com mais segurança e rapidez, beneficiando diretamente o tratamento dos pacientes ao gerar agilidade nos diagnósticos e, consequentemente, diminuição do tempo de internação.

O novo laboratório dispõe de 90 funcionários, dentre analistas graduados em Bioquímica, Biomedicina e Biologia, responsáveis pela supervisão do controle de qualidade e liberação dos laudos, técnicos para realização de exames, coletores, mensageiros para transporte de amostras e recepcionistas, além de coordenadores e gerentes.

Leia tudo sobre: Santa Casalaboratórioatendimento