Luxemburgo diz que fica no Flamengo até 2015

Luxa revela que o motivo do atraso da renovação do contrato é uma indefinição de uma cláusula, que prevê regalias ao treinador

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Vanderlei Luxemburgo está de bem com a vida após série de vitórias consecutivas
Site oficial/Divulgação
Vanderlei Luxemburgo está de bem com a vida após série de vitórias consecutivas

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, nesta terça-feira (28), que irá ficar no Flamengo até o final de 2015. Segundo ele, o motivo de ainda não ter renovado seu contrato é por ele ter exigido cinco camisas e 15 ingressos por jogo.

O treinador disse, em entrevista ao programa "Redação SporTV", que exige tais regalias, mas que não há a possibilidade de ele deixar o clube.

"O contrato está estabelecido até 2015. Só não está escrito. Eu tenho um contrato com o Flamengo, são duas cláusulas que nós ainda estamos conversando. Não tem a mínima possibilidade de eu sair do Flamengo por causa disso", disse.

Ele disse também que, para renovar o contrato, abriu mão da multa rescisória. "Não tem multa no meu contrato. É a multa de um salário normal",revelou.

Luxemburgo frisou que regalias como ingressos e carros cedidos pelos clubes são comuns na Europa. "No Real Madrid eu tinha camarote e só podia usar o carro da marca que patrocinava o clube. É algo que faz com que o futebol no país fique mais profissional", afirmou.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo em julho, quando o clube ocupava a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o 11º colocado.

Leia tudo sobre: luxemburgoflamengorenovaçãocontrato