Inspirado após virada sobre o Timão, Tardelli sonha com final mineira

Na visão do atacante alvinegro, duelo só engrandeceria ainda mais o futebol no Estado, que vive excelente momento

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Tardelli celebra gol marcado sobre o Cruzeiro, no último domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli celebra gol marcado sobre o Cruzeiro, no último domingo

Nesta quarta-feira, o Atlético vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Embalado no Brasileiro, torneio no qual ostenta a melhor campanha do returno, o Galo também se orgulha da virada histórica conquistada sobre o Corinthians, em partida que sacramentou a qualificação para encarar os rubro-negros cariocas. A vitória por 4 a 1, no Mineirão, além de exorcizar a fama de "freguês do Timão" em mata-matas, trouxe a confiança necessária para o grupo, que almeja terminar o ano com mais um título.

"Com certeza. Depois desse último jogo contra o Corinthians, a gente ganhou uma confiança para o resto do ano. Os jogadores estão motivados, bastante confiantes, ainda mais em uma reta final. Se hoje o time está tão bem depois de um primeiro semestre tão ruim se deve ao jogo contra o Corinthians", avaliou Tardelli.

Apesar de respeitar a dificuldade que será imposta pelo Flamengo, o atacante alvinegro já sonha com uma final frente ao arquirrival Cruzeiro. Na visão de Tardelli, isso só engrandecerá o futebol mineiro, que atravessa ótima fase desde o ano passado.

"Acho que vai ser histórico para Minas, para o futebol mineiro, vai mobilizar o estado. Acho que tem tudo para ter uma grande final, mas futebol é jogado. Lógico que eu quero estar em uma final contra o Cruzeiro, vai ter um gostinho diferente ver um clássico assim em uma final de Copa do Brasil, uma competição que é muito difícil. Vamos ver, precisamos passar pelo Flamengo primeiro", concluiu.

Leia tudo sobre: InspiradoviradaTimãoTardellisonhafinalmineiragalocruzeirocopa do brasil