Com 16 times, sétima edição do NBB terá lançamento nesta quinta

Duelo de abertura do torneio será uma reedição da final da temporada passada, entre Flamengo e Paulistano; Minas Tênis e Unitri/Pilhas Energizer representam os mineiros na disputa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Flamengo foi o campeão da última edição da NBB, após derrotar o Paulistano por 78 a 73
Ricardo Ramos/LNB
O Flamengo foi o campeão da última edição da NBB, após derrotar o Paulistano por 78 a 73

A temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB) está prestes a começar e, desta vez, serão 16 equipes na disputa do maior torneio da modalidade no país. O lançamento oficial do campeonato nacional acontece nesta quinta-feira, na sede do Club Athletico Paulistano, em São Paulo,  e contará com a presença de atletas e de técnicos de todas as equipes que integram a competição.

O confronto que vai abrir o torneio será já nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, entre Paulistano e Flamengo, finalistas da última edição do NBB, que teve a equipe carioca como campeã.

Minas Tênis Clube e Unitri/Pilhas Energizer serão os representantes mineiros na disputa. A sétima edição do NBB também terá as participações de Basquete Cearense (CE), Paschoalotto/Bauru (SP), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Flamengo (RJ), Franca Basquete (SP), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Winner/Limeira (SP), Macaé Basquete (RJ), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Palmeiras/Meltex (SP), Paulistano/Unimed (SP), Pinheiros/SKY (SP), São José/Unimed (SP) e o estreante Rio Claro Basquete.

O jogo de estreia entre Paulistano e Flamengo está marcado para as 19h30, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. As outras partidas da primeira rodada acontecem na próxima semana, nos dias 4 e 5 de novembro.