Dilma agradece empenho e dedicação de funcionários públicos

Presidente disse que conquistas sociais como a superação da pobreza extrema, a redução das desigualdades e ampliação do acesso à educação e saúde só foram possíveis por causa do trabalho dos servidores público

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dilma ironiza choque de gestão de Aécio e rebate ataques de Campos
FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM - AGÊNCIA BRASIL
Dilma ironiza choque de gestão de Aécio e rebate ataques de Campos

A presidente Dilma Rousseff enviou nesta terça-feira (28), Dia do Servidor Público, uma mensagem a funcionários públicos agradecendo o empenho e a dedicação no trabalho que, segundo ela, tornam as políticas públicas uma realidade.

Na carta, Dilma disse que conquistas sociais como a superação da pobreza extrema, a redução das desigualdades e ampliação do acesso à educação e saúde só foram possíveis por causa do trabalho dos servidores públicos. “Contamos com a atuação competente e o compromisso verdadeiro de cada servidor público deste país”, diz trecho da carta, divulgada pelo Blog do Planalto.

“O esforço diário de vocês torna as políticas públicas realidade. O trabalho de vocês transforma diretrizes em ações práticas e gera resultados que beneficiam toda a população brasileira”, diz a mensagem.

Dilma também comentou a necessidade de valorização das carreiras públicas e disse que o governo “ deve garantir remuneração justa, carreiras consolidadas e condições de trabalho” aos servidores.