Ônibus são incendiados na zona leste de São Paulo

Segundo a Polícia Militar, criminosos obrigaram todos os passageiros a desembarcarem dos coletivos, jogaram combustível e atearam fogo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ao menos dois ônibus foram incendiados na rua Igarapé Serra Encantada, no Conjunto Habitacional Inácio Monteiro, zona leste de São Paulo, por volta das 21h de segunda-feira (27). Não há informações de feridos.

Segundo a Polícia Militar, criminosos obrigaram todos os passageiros a desembarcarem dos coletivos, jogaram combustível e atearam fogo.

A PM não soube informar o que teria motivado o ataque aos coletivos.

Na tarde de domingo (26), um grupo de cerca de 50 pessoas ateou fogo em outros dois ônibus na avenida Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido e não houve pessoas detidas.

Os ataques aos coletivos ocorreram próximo da sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Houve tumulto entre manifestantes e os policiais que foram atender a ocorrência.

Durante o combate ao fogo, os bombeiros foram hostilizado pelos manifestantes que jogaram pedras contra as equipes que estavam no local. Para controlar o tumulto, a Força Tática da PM foi acionada e usou bombas de gás lacrimogênio.

Leia tudo sobre: ônibusincêndiovandalismocrimeSão PauloPolíciaAtaqueVeículosFogoBrasil