São Paulo aproveita tropeço do líder e diminui diferença

O time do Morumbi venceu em casa o Goiás por 3 a 0 e chegou aos 56 pontos, cinco atrás do primeiro lugar, o Cruzeiro

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Time tricolor marcou dois gols logo no início do jogo o que desestruturou o Goiás
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Time tricolor marcou dois gols logo no início do jogo o que desestruturou o Goiás

O São Paulo parou de falhar após tropeços do líder Cruzeiro e conseguiu diminuir para cinco pontos a diferença para o líder do Brasileiro, a sete rodadas (21 pontos em disputa) do final da competição.

Com um início fulminante, com dois gols em seis minutos, o time do Morumbi venceu em casa o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda (27), e chegou aos 56 pontos na tabela, assumindo a segunda colocação e deixando o campeonato mais competitivo. 

Desde a rodada 23, sempre que o Cruzeiro empatava ou perdia, o São Paulo acompanhava o rival no tropeço, com exceção da rodada 27, quando os mineiros perderam do Corinthians e os paulistas venceram o Atlético-PR.

O São Paulo abriu o placar aos 3 min, gol de cabeça de Edson Silva, sem deixar o Goiás tocar na bola. Três minutos depois, Michel Bastos se aproveitou de falha de Jacksson e achou Luis Fabiano livre dentro da área.

O centroavante, que substituiu o machucado Alexandre Pato, fez seu centésimo gol em Brasileiros (97 pelo São Paulo e três pela Ponte Preta) -- Roberto Dinamite, ex-Vasco, é o maior artilheiro da competição com 190 gols.

Bastos, mesmo sem marcar, foi o melhor em campo, aliando velocidade com bons passes. Lateral-esquerdo de origem, ele tem atuado como meia ao lado de Paulo Henrique Ganso, que teve atuação discreta. Na segunda etapa, Alan Kardec fechou o placar.

SÃO PAULO Rogério Ceni; Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza (Maicon), Ganso e Michel Bastos (Ademilson); Alan Kardec (Osvaldo) e Luis Fabiano T.: Muricy Ramalho

GOIÁS Renan; Felipe Macedo (Moisés), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real), Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon (Bruno Mineiro); Erik T.: Ricardo Drubscky

Estádio: Morumbi, em São Paulo Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) Gols: Edson Silva, aos 3, e Luis Fabiano, aos 6 min do 1º tempo; Alan Kardec, aos 13 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Antônio Carlos (S), Amaral e Erik (G) Renda: R$ 678.640,00 Público: 31.991 pagantes

Leia tudo sobre: sao paulogoiascampeonato brasileiromorumbicruzeiro