Homem é preso com 5 kg de cocaína escondidos em balões coloridos

Suspeito foi localizado dentro de um ônibus de viagem; ele disse à polícia que receberia R$ 2 mil para entregar a droga no Norte de Minas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 20 anos foi preso com 5 kg de pasta base de cocaína dentro de um ônibus na MG-428, em Araxá, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (27). A droga estava escondida em balões coloridos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, policiais realizavam uma operação antidrogas na altura do KM 14 quando abordaram um ônibus que seguia para Mato Verde, no Norte de Minas.

Durante vistoria no veículo, militares ordenaram que todos os passageiros descessem do ônibus e, nesse momento, a equipe encontrou perto da poltrona 24 uma mochila que continha cinco tabletes de cocaína prensados e que estavam envolvidos nas bexigas.

O homem disse à polícia que recebeu a droga em São Paulo e ganharia R$ 2 mil para levá-la até Mato Verde. Porém, o suspeito não contou para quem entregaria o material.

O motorista do ônibus afirmou que constantemente o jovem fazia o mesmo trajeto, mas nunca levantou suspeitas. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia tudo sobre: cocaínabalõesmg-428ônibus