Enrico volta da Itália ainda mais agressivo

Chef tenta reatar com Maria Clara e vai espancar Leonardo no meio da rua

iG Minas Gerais |


Personagem de Joaquim Lopes vai sofrer por seus atos
Paulo Belote
Personagem de Joaquim Lopes vai sofrer por seus atos

São Paulo. Após bater em um travesti e abandonar a noiva no altar – momentos que registraram a maior audiência de “Império” (Globo) na última semana: 36 pontos, segundo o Ibope –, o chef Enrico (Joaquim Lopes) deve retornar de uma viagem à Itália ainda mais revoltado.

“Enquanto esteve fora, ele tentou pensar nas coisas que aconteceram. Era um tempo que ele precisava”, diz Lopes. “Na volta, a opinião dele sobre o pai (Cláudio, papel de José Mayer) continua a mesma e garanto que ele vai sofrer muito pelos seus atos”, complementa o autor Aguinaldo Silva.

A primeira atitude de Enrico será tentar uma reconciliação com Maria Clara (Andreia Horta), que vai rejeitá-lo. “Ele não terá chances. Ela deixou muito clara a opinião que tem sobre o que ele fez”, lembra Lopes.

Colhendo o que plantou, Enrico ainda vai sofrer ao encontrar seu restaurante com um nome diferente e nas mãos de seu ex-funcionário. “Cláudio vai ficar muito chateado com o filho e vai colocar o restaurante nas mãos de Vicente (Rafael Cardoso). A rivalidade entre os chefs vai aumentar quando Enrico ver Vicente fazendo sucesso”, conta o autor.

O ponto alto do desequilíbrio de Enrico será quando ele encontrar o ex-amante de seu pai, Leonardo (Klebber Toledo), e lhe der uma surra no meio da rua. O chef continuará a agredir o rapaz quando ele estiver inconsciente e vai fugir quando pessoas próximas chamarem a polícia.

“Na cabeça de Enrico, o Leonardo representa a pessoa que acabou com o seu mundo, com a família perfeita que ele tinha. E o fato dele ser homofóbico agrava ainda mais tudo isso o que ele sente”, comenta Joaquim Lopes. “Enrico é inseguro e imaturo emocionalmente”, complementa Aguinaldo Silva.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave