Com brasileiros, NBA começa nesta terça

Time de Splitter, San Antonio Spurs é o atual campeão e estreia contra o Dallas Mavericks

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Time estelar. Ao lado de nomes como LeBron James, Varejão vai atrás do título para o Cavaliers
Alexandre Loureiro/Inovafoto
Time estelar. Ao lado de nomes como LeBron James, Varejão vai atrás do título para o Cavaliers

E a bola vai subir para a alegria de todos os fãs. Começa nesta terça, com três jogos, entre eles o duelo entre o atual campeão San Antonio Spurs e o Dallas Mavericks, às 22h (de Brasília), a temporada 2014/2015 da NBA, uma dos torneios esportivos de maior audiência, e a maior liga de basquete profissional do planeta.

O torneio deste ano promete ser um dos mais equilibrados. As equipes se mexeram durante a intertemporada e apresentam novidades em seus elencos. Além disso, esta edição é especial para os brasileiros. Ao todo, sete representantes brazucas desfilarão seu talento pelas quadras norte-americanas, um novo recorde na liga.

São eles Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), primeiro brasileiro campeão da NBA.

Dentre estes atletas, quem vive uma grande expectativa é o pivô Anderson Varejão. Integrante de um plantel estelar, que conta com o retorno do astro LeBron James, melhor jogador de basquete da atualidade, além da presença de nomes como Kevin Love e Kyrie Irving, o jogador sabe que chegou a hora do Cleveland Cavaliers buscar o inédito título da NBA. Mais do que bons nomes será preciso fazer valer o favoritismo dentro de quadra.

“Time a gente tem. Temos um grande elenco, mas não podemos ficar no papel, não vai ser fácil. Temos chances de ser campeão, porém é preciso ter paciência também. Este é um novo time, com novos jogadores, que ainda estão se adequando à nova comissão técnica”, avalia Varejão.

Tiago Splitter é outro que almeja a conquista. Em busca de seu bicampeonato, o catarinense elencou as principais características dos Spurs, o time a ser batido na Conferência Oeste.

“Seguimos com a base do ano passado e isso é muito bom. Temos um grupo que se conhece bem, que já está entrosado, algo que ajuda bastante. E vamos precisar disso, porque a temporada será muito equilibrada. Espero estar bem nos próximos dias para voltar ao time”, concluiu o pivô.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave