Carrascos no caminho da taça

Outras eliminações da equipe mineira para os flamenguistas se deram nas semifinais da Copa União de 1987 e nas quartas de final da Copa do Brasil de 2006

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Após se sobressair contra dois algozes do passado – Palmeiras e Corinthians – de forma incontestável, o Atlético luta para superar outro carrasco de outrora. O Flamengo provocou a ira da torcida alvinegra por conta de alguns episódios negativos ao longo de sua história.  

Em 1980, o rubro-negro conquistou o título do Brasileirão em cima do Galo. Já em 1981, o alvinegro foi eliminado pelo Fla na Libertadores, na polêmica partida extra da fase classificatória, no Serra Dourada, na qual o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Atlético. O embate terminou em 0 a 0, e a equipe carioca se classificou, foi avançando e levou o caneco do torneio.

Outras eliminações da equipe mineira para os flamenguistas se deram nas semifinais da Copa União de 1987 e nas quartas de final da Copa do Brasil de 2006.

Já nas oitavas de final de 1986, a história foi diferente, e o Atlético desclassificou o Flamengo. A torcida e os jogadores esperam repetir o feito de 28 anos atrás para chegar a uma final de Copa do Brasil pela primeira vez.

“O Brasil todo vai parar para ver este jogo. O Flamengo é totalmente diferente do ano passado. Quem estiver com mais vontade de vencer o jogo vai estar na final da Copa do Brasil”, afirmou Diego Tardelli. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave