Inep divulga consulta dos locais de prova do Enem deste ano

Para fazer a consulta, é necessário acessar o site do instituto e informar o CPF e senha do candidato

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Inep divulga consulta dos locais de prova do Enem deste ano
CHARLES SILVA DUARTE / O TEMPO
Inep divulga consulta dos locais de prova do Enem deste ano

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta segunda-feira (27) a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Para fazer a consulta, é necessário acessar o site do instituto e informar o CPF e senha do candidato. Nesta segunda também começaram a chegar os cartões de confirmação no endereço informado pelos candidatos.

Eles informam a data, horário e local de cada prova, opção por fazê-la em língua estrangeira (inglês ou espanhol), e se há necessidade de atendimento especializado ou específico. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo ou encontrar algum erro no documento, deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 61 61 61.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro às 13h, horário oficial de Brasília. Os candidatos terão 4h30, no primeiro dia, para responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

No segundo dia, será 5h30 de avaliação para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além de fazer uma redação.

O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes, número 21,6% maior em comparação à edição passada. Por meio do exame, é possível ter acesso a vagas de diversas instituições públicas do país e a programas como Prouni (bolsas em instituições privadas para alunos de baixa renda), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave