Tardelli responde ao "Vem freguês" de jornal carioca

Atacante alvinegro espera dar o 'troco' na imprensa do Rio dentro de campo, como fez em várias oportunidades

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Diego Tardelli Martins / Nascimento: 10/05/1985 / 36 jogos na temporada / Gols: 9 / Passes certos: 1096 / Finalizações certas: 32 / Cartões amarelos: 4 / Cartões vermelhos: 0
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Diego Tardelli Martins / Nascimento: 10/05/1985 / 36 jogos na temporada / Gols: 9 / Passes certos: 1096 / Finalizações certas: 32 / Cartões amarelos: 4 / Cartões vermelhos: 0

Após a vitória sobre o Corinthians e a classificação às semifinais da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético provocaram Mano Menezes com uma "dancinha" protagonizada pelo treinador no jogo de ida, em Itaquera. Agora, os jogadores têm uma nova motivação para o duelo com o Fla, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Assim que a equipe rubro-negra garantiu um lugar na semifinal, a capa do diário esportivo Lance!, em sua edição no Rio de Janeiro, manchetou os dizeres "Vem, freguês", em referência ao Atlético. O tema foi repercutido pelo atacante Diego Tardelli. Apesar de fugir das polêmicas, o jogador deixou claro que a associação motiva sim o grupo. Até os termos pejorativos utilizados por comentaristas esportivos para denominar a campanha do Atlético na Libertadores do ano passado foram lembrados por Tardelli.

"Essa polemica é criada por parte da imprensa. A gente fica na nossa. Mas motiva sim, como foi na Libertadores, em que várias pessoas nos chamavam de 'cavalo paraguaio'. E a gente vem provando nessas fases onde se decide. Estamos quietinhos, trabalhando e pensando no jogo", destacou o jogador.

Atlético e Flamengo se enfrentaram em cinco confrontos decisivos. A equipe carioca levou a melhor em quatro oportunidades (final do Brasileiro de 1980, Libertadores de 1981, semifinal da Copa União de 1987 e quartas de final da Copa do Brasil de 2006). O Atlético se classificou nas oitavas do Brasileirão de 1986.

No saldo geral, foram 102 jogos, com 30 vitórias para o Galo, 42 para os cariocas e 30 empates.

Esta será a primeira vez que Atlético e Flamengo se enfrentarão pela semifinais da Copa do Brasil. O duelo de volta, no Mineirão, está marcado para o dia 5 de novembro. 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDiego Tardelli