Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Ubá

Preso havia sido detido na manhã de sábado (25) após ser flagrado dirigindo bêbado; profissionais do resgate acreditam que motivo do óbito tenha sido infarto

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um detento do presídio de Ubá, município da região da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi encontrado morto em sua cela na manhã desse domingo (26) um dia após ser detido. Homem havia sido preso no sábado (25) por dirigir embriagado. 

Conforme informações da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), agentes penitenciários, que iriam entregar o café da manhã para o detento, encontraram o preso identificado pelas iniciais S.C, de 52 anos, por volta de 7h, caído na sela. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o detento já estava sem vida.

Ainda conforme a Suapi, os profissionais do resgate acreditam que motivo do óbito tenha sido infarto. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e a Polícia Civil investigará o caso. A direção geral do Presídio aguarda o resultado da perícia para instaurar os procedimentos necessários.

O detento foi preso na manhã de sábado por direção perigosa (dirigia embriagado), e estava em uma cela de triagem cumprindo prisão provisória. De acordo com a direção da Unidade, ele teve uma rotina normal durante todo o sábado, seguindo a mesma agenda dos detentos, como horários de  alimentação e banho.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave