Torcida azul vai à Toca II e leva apoio ao time para reta final

Em queda de produção no Brasileiro e perto de uma decisão com o Santos, torcedores manifestam apoio para restante da temporada

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Membros de algumas organizadas do Cruzeiro foram ao CT da Raposa manifestar apoio e dar força aos jogadores
BRUNO TRINDADE/WEBREPÓRTER
Membros de algumas organizadas do Cruzeiro foram ao CT da Raposa manifestar apoio e dar força aos jogadores

A torcida reconhece o momento de instabilidade pelo qual passa o time do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Porém, ela está junto com o time nesta reta final de temporada na busca pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Cerca de 50 torcedores, de três torcidas organizadas da Raposa, estiveram na porta da Toca da Raposa II, nesta segunda-feira, para incentivar os atletas celestes a seguirem com tudo para ganhar a Tríplice Coroa novamente.

A TFC e a Geral Celeste estiveram presentes com faixas de apoio. A Máfia Azul, que também levou bandeiras, ainda entregou uma carta para os jogadores demonstrando incentivo e confiança na equipe. Segundo Quik, diretor da Máfia, a intenção é mostrar que, apesar das vaias na partida contra o Palmeiras, a China Azul segue confiando na equipe celeste. “Nesse momento, o Cruzeiro está precisando ainda mais do nosso apoio. O time não vem bem nas últimas três partidas, mas ainda é o favorito ao título do Brasileiro. A torcida tem que ir no estádio apoiar. Deixar de ir é uma injustiça com esse time”, declarou.

O represente comercial Leandro Freitas, 30, integrante da “Geral Celeste”, pede que os cruzeirenses esqueçam das vaias nas próximas partidas e incentivem o time nesta reta final. “Fizemos uma mobilização nas redes sociais para estarmos aqui hoje e deixar de vaiar o time. Nesta reta final, temos que dar apoio aos jogadores, dar um gás final para que no fim da temporada, possamos todos comemorar juntos. Falta muito pouco pra isso acontecer”, disse.

Os jogadores cruzeirenses reconheceram a importância desse incentivo na porta do CT. “Muito importante a presença da torcida, assim como ocorreu no ano passado. Neste momento, por se tratar de uma reta final, é importantíssimo esse apoio. A torcida faz a diferença no Mineirão. Hoje, eles vieram mostrar a sua força, o que nos deixa mais fortes e confiantes”, disse o zagueiro Léo.

O meia Everton Ribeiro ressalta a união de forças para a Raposa seguir na busca da Tríplice Coroa. “No ano passado, a torcida veio e nos apoiou do mesmo jeito. É válido esse apoio. Temos que estar juntos para irmos mais fortalecidos para esta reta final”, afirmou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposatorcidatoca II