Lesionado, Iniesta fica fora do Barça por três semanas

Meia se contundiu durante o clássico com o Real Madrid e teve que ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Meia ficará de fora de jogos do Barça pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões
Divulgação/ Barcelona
Meia ficará de fora de jogos do Barça pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões

Após ser submetido a vários exames, o meia Iniesta foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha da perna direita e deverá ficar fora do Barcelona por, pelo menos, três semanas. O jogador não participou dos treinos na manhã desta segunda-feira e ficou no departamento médico.

Iniesta se lesionou no duelo com o Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e teve de ser substituído aos 26 minutos da etapa final. Na ocasião, sua equipe ainda foi superada por 3 a 1.

No período em que se recupera da contusão, o meia desfalcará o time catalão em duas partidas do torneio espanhol – contra o Celta de Vigo e o Almería- e também na Liga dos Campeões, no duelo com o Ajax da Holanda, na quarta-feira, dia 05 de novembro, em Amsterdã.

Se não se recuperar nas próximas semanas, Iniesta também poderá desfalcar a seleção espanhola no dia 15 de novembro. A Fúria recebe a Bielorússia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016.

Além de Iniesta, o argentino Messi e o brasileiro Neymar -que também foram titulares contra o Real Madrid- fizeram trabalhos a parte nesta segunda-feira e não participaram do treino com o restante da equipe do técnico Luis Enrique.