Reunião nesta 2ª feira na FMF decide fórmula de disputa do Mineiro

Representantes dos 12 clubes participantes vão definir também a data de início dos jogos e prazos de inscrições de atletas

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014
Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO.

Cruzeiro empata em 0x0 e leva titulo do centesimo Campeonato Mineiro

FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 1
ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014 Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO. Cruzeiro empata em 0x0 e leva titulo do centesimo Campeonato Mineiro FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014

Os representantes do 12 clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro de 2015 vão se reunir na tarde desta segunda-feira, no auditório do Tribunal de Justiça da Federação Mineira de Futebol (FMF), para discutir a fórmula de disputa, data de início dos jogos, prazos de inscrições de atletas e outras temas relacionado com a competição.

Foram convocados representantes do América, Caldense, Boa Esporte, Atlético, Cruzeiro, Mamoré, Democrata-GV, Guarani de Divinópolis, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova. No Estadual do ano que vem deve ser mantida a fórmula atual, com todos os clubes jogando entre si na primeira fase e os quatro primeiros passando à semifinal e os dois últimos sendo rebaixados para o Módulo II.

O Campeonato Mineiro de 2015 vai ter a participação do Mamoré e Democrata-GV, respectivamente campeão e vice do Módulo II. A competição está prevista para começar em janeiro e deve acabar em abril.