Concurso para eleição da Corte Momesca do Carnaval 2015 é publicado

Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro para candidatos a Rei, Rainha e Princesas do Carnaval; eleitos serão comunicados no dia 8 de dezembro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com as faixas reais, os eleitos esbanjaram felicidade no palco do Music Hall
Kivian Santos/ Belotur
Com as faixas reais, os eleitos esbanjaram felicidade no palco do Music Hall

O regulamento para a Eleição da Corte Real Momesca do Carnaval 2015 de Belo Horizonte foi publicado nesse sábado (25), no Diário Oficial do Município (DOM). A novidade é que a corte terá quatro integrantes – Rei, Rainha e duas Princesas.

Os escolhidos serão os embaixadores da folia e terão o papel de convidar as pessoas para participar da festa belo-horizontina, e levar alegria e muito samba para os eventos carnavalescos. As inscrições para participar da Eleição da Corte Real Momesca estarão abertas de 3 a 21 de novembro.

Pré-requisitos -  Homens e mulheres, com no mínimo 18 anos, moradores de Belo Horizonte e com o primeiro grau completo, amantes do samba e da folia carnavalesca poderão se inscrever. Não poderão participar os ganhadores do concurso de 2014. A eleição para escolha da Corte será realizada no dia 8 de dezembro, na Serraria Souza Pinto, durante evento de lançamento do Carnaval BH 2015.

Premiação e Inscrição - As candidatas à rainha serão julgadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. O Rei do Carnaval será avaliado pela qualidade do samba e alegria. Quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, expressão e simpatia também contarão pontos para os (as) candidatos (as). Os vencedores como Rei e Rainha do Carnaval 2015 receberão da Belotur o prêmio de R$ 7 mil; já a 1ª Princesa receberá R$ 5 mil e a 2ª princesa, R$ 3 mil.

A inscrição é gratuita e pode ser feita, pessoalmente, das 10h às 17h, no Departamento de Operações e Eventos da Belotur (Rua da Bahia, 888 - 4º andar – Centro). No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado ou declaração de escolaridade; número de inscrição no INSS/PIS ou PASEP; atestado de bons antecedentes; atestado médico de aptidão física e atestando ótimas condições de saúde.

As informações e regulamento estão no site oficial da prefeitura. Veja a publicação completa do Diário Oficial e tire suas dúvidas.

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